Filiado ao DIEESE

Sindjustiça-RJ organiza palestra sobre combate ao sofrimento no ambiente de trabalho

O Sindjustiça-RJ promoverá a palestra Sofrimento no trabalho na atualidade: possibilidades de enfrentamento e transformação, no dia 6 de julho, às 16h, no auditório do sindicato, com a doutora em psicologia social e institucional Profa. Dra. Elisete Soares Traesel, docente da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O objetivo da atividade é incentivar o diálogo sobre políticas de combate à normatização de condições de trabalho que não sejam adequadas aos serventuários e que prejudiquem a saúde da categoria.

Segundo a diretora de organização político-sindical do Sindjustiça-RJ, Ana Paula do Couto Alves, o debate irá proporcionar a troca de experiências e a elaboração de soluções para problemas estruturais que afetem negativamente o bem-estar dos servidores do Judiciário. “É importante que todos participem desse momento de discussão e conscientização. Muitas pessoas pensam que situações insalubres no ambiente de trabalho são imutáveis, ou que atitudes que deterioram a saúde mental não são tão graves quanto aquelas que interferem em aspectos físicos. Vamos desconstruir tudo isso e aprender juntos como resolver essas questões”, explica.

O tema é muito importante para melhorar a qualidade de vida de todos os serventuários. Não deixe de participar!

Serviço

Data: 6/7/2018 (sexta-feira)

Horário: 16h

Local:  Auditório da sede do Sindjustiça-RJ (Travessa do Paço, 23 – Centro – Rio de Janeiro)