Sobre os perigos a que estão expostos os serventuários que atuam em atividades externas

O Sind-Justiça, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, vem manifestar a sua consternação e indignação pela violência que sofreram o Oficial de Justiça Marcos Rohr e o motorista que o acompanhava (em viatura oficial e identificada do TJRJ) na madrugada de hoje, por volta das 3h da manhã.
O Oficial de Justiça, que estava no estrito cumprimento do seu dever funcional (pois trabalha no plantão noturno) e, executando uma decisão judicial, foi assaltado, ficando sob a mira de duas armas apontadas para a sua cabeça. O fato ocorreu na Rua José de Alencar, próximo ao  Batalhão de Choque,  por três assaltantes, aparentemente menores, sendo dois armados com pistolas.
Este é o retrato de um Estado violento, que não garante a segurança de quem cumpre uma decisão judicial, prejudicando diretamente o cidadão que busca socorro no Judiciário. Trata-se de um violento atentado contra o Estado democrático de direito.
Diretoria Colegiada 2018/2020