Votação sobre promoções automáticas foi retirada da pauta na última sessão do Órgão Especial deste ano

O presidente do TJ, Desembargador Milton Fernandes, retirou da pauta na última segunda-feira (17) a votação no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) da implantação de promoções automáticas com temporalidade de dois em dois anos a pedido do presidente eleito para a próxima gestão, Desembargador Cláudio de Mello Tavares.

A justificativa dada ao Sindjustiça-RJ, para a adoção de tal medida, foi a necessidade de estudos mais pormenorizados do projeto antes de sua aprovação. O texto que irá à votação já passou por estudos financeiros e recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação e Normas (COLEN) do Tribunal e do desembargador Alexandre Câmara, que é relator da proposta e prevê a promoção automática sem a necessidade de vacância de cargos para que o servidor progrida na carreira.

O sindicato prosseguirá nas negociações com a próxima administração do TJ, tão logo o recesso de final de ano acabe, já que não haverá mais sessões no Órgão Especial esse ano.

Todas as novidades sobre a votação serão publicadas no site oficial do Sindjustiça-RJ e na página do sindicato no Facebook (facebook.com/sindicatoSindjusticaRJ). Fique atento aos canais de comunicação da entidade e acompanhe os resultados da sessão.

Para receber as atualizações diretamente em seu celular, cadastre-se na lista de transmissão do sindicato no WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (21) 99909-5882 com seu nome completo e local de trabalho. A partir de então, você passará a receber as notícias tão logo elas sejam publicadas.

Fonte: Sindjustiça-RJ