30% DOS ELEITORES JÁ NÃO SE LEMBRAM DO VOTO PARA DEPUTADO FEDERAL

Eis aqui um sinal do Brasil profundo: 30% dos eleitores brasileiros já se esqueceram o nome do candidato a deputado federal para o qual deram o voto — há menos de 20 dias.
Os dados são de pesquisa Datafolha realizada em todo o país nos dia 14 e 15 de outubro.

A situação é igualmente desoladora no caso do Senado: 28% dos eleitores já não se lembram em quem votaram para pelo menos uma das vagas de senador (haviam duas em disputa). Não houve pesquisa sobre deputados estaduais.

A falta de memória sobre o voto para deputado é maior (34%) no grupo de eleitores que não têm preferência partidária declarada. Entre os eleitores que declaram ter preferência partidária, o maior número de desmemoriados (29%) ocorre no grupo de adeptos do PT.

Os menos propensos à amnésia neste momento (20%) são os simpatizantes do PSDB. Quando se considera a religião declarada, não há grandes variações. (informações do Diap)