destaque home

6º Conselho de Delegados será realizado em 12 de abril

O próximo Conselho de Delegados Sindicais do Sindjustiça-RJ já tem data marcada! A 6ª reunião do grupo — e segunda realizada em 2019 — está agendada para o dia 12 de abril, às 11h, na sede do sindicato.

O encontro irá acontecer mais cedo que o habitual porque, nesse mesmo dia, se confirmada, haverá a segunda manifestação contra a Reforma da Previdência no final da tarde. Por isso, os representantes sindicais irão receber alimentação e camisas contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019.

Todos os delegados sindicais estão convocados para comparecer à reunião. Haverá abono de ponto para os participantes. Será necessário confirmar presença com antecedência pelo telefone (21) 3528-1200. Em caso de dúvidas sobre a atividade, não hesite em entrar em contato com o sindicato pelo mesmo número.

Pauta irá englobar principais reivindicações da categoria

O Conselho irá debater as pautas mais urgentes da categoria para o ano de 2019. Entre os temas discutidos, estarão as perdas salariais acumuladas, o requerimento para progressão de carreira por temporalidade, flexibilização do Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA), o aumento da gratificação de locomoção dos Oficiais de Justiça e a criação e extensão de auxílios para os aposentados.

O grupo também irá dialogar sobre a articulação em defesa da seguridade social, incluindo a participação do sindicato na Frente Rio Contra a Reforma da Previdência, no Movimento Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas (MOSAP) e na Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, presidida pelo senador Paulo Paim.

Conselheiros devem levar abaixo-assinado da categoria

O Sindjustiça-RJ está recolhendo assinaturas para um abaixo-assinado que reivindica direitos da categoria — muitos dos quais serão abordados na reunião.

O sindicato solicita que os delegados sindicais peçam para os serventuários de suas regiões assinarem o documento, e o apresentem no dia do 6º Conselho. A medida é fundamental para mostrar a força e a união dos servidores e pressionar os órgãos competentes.

Para fazer o download do arquivo do abaixo-assinado, clique aqui.

Conselho de Delegados Sindicais

Data: 12/4/2019 (sexta-feira)

Horário: 11h

Pauta:

• Requerimentos encaminhados para a presidência do TJRJ

1) Pauta Interna (aprovada em assembleias)

— Perdas salariais (data-base);

— Progressões e promoções por temporalidade;

— PIA sem prazo para requerimento;

— Convocação de novos concursados.

1.2) Demais requerimentos

— Venda de férias;

— Geap Mand, Geap mutirão Etic e aumento da GL dos OJAs;

— Pagamento em pecúnia dos plantões;

— Auxílio-medicamento e extensão do auxílio-educação para os aposentados.

• Encaminhamentos da luta pela pauta interna

— Atos e paralisações.

• Encaminhamentos da luta pela classe trabalhadora

3.1) Reforma da Previdência (PEC 6/2019)

— Palestras, seminários, audiências públicas, atos e paralisações;

— Frente Rio, MOSAP e Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social.

Local: Auditório do Sindjustiça-RJ (Travessa do Paço, 23, 13º andar – Centro – Rio de Janeiro-RJ)

Mais informações: (21) 3528-1200

Fonte: Sindjustiça-RJ