Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Aposentados

Ainda sem pagar setembro e outubro, salário de novembro dos servidores vence dia 14

09/12

Ao receber parte do empréstimo junto ao banco BNP Paribas, o Rio terá que agilizar a operação de pagamento dos servidores. A tendência é que quatro folhas salariais sejam concluídas no espaço de uma semana. O Estado deve, hoje, os salários de setembro e outubro, o 13º de 2016 e gratificações. Para piorar, vencerá no dia 14 de dezembro o prazo de pagamento dos vencimentos de novembro de todo o funcionalismo.
A operação deve ser semelhante à que foi feita em agosto deste ano. Ao vender o controle da folha de pagamento do funcionalismo estadual, o governo recebeu do banco Bradesco pouco mais de R$ 1,3 bilhão. O valor entrou no caixa em poucos dias, mas a operação de transferência dos valores foi mais demorada. Naquele momento, o Rio vivia uma situação semelhante à que terá pela frente nos próximos dias: duas folhas abertas e uma próxima do vencimento. Foram necessários três dias de operações bancárias, com a quitação das folhas de maio, junho e julho.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/ainda-sem-pagar-setembro-outubro-salario-de-novembro-dos-servidores-vence-dia-14-22170399.html

Compartilhe