ALERJ APROVA REAJUSTE PARA GOVERNADOR E SECRETÁRIOS

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta segunda-feira (20/12), o projeto de lei 3.372/10, da Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Alerj, que reajusta os salários do governador, vice-governador e secretários de Estado a partir de 1º de janeiro.

O governador terá seu salário reajustado de R$ 13,4 mil para R$ 17,2 mil. Já os secretários e o vice-governador, que atualmente recebem R$ 10 mil, passarão a ganhar R$ 12,9 mil. Em plenário, o presidente da comissão, deputado Edson Albertassi (PMDB) reforçou que o reajuste, incumbência constitucional da comissão de Orçamento, foi calculado com base na possibilidade de comprometimento do Orçamento.

“E tivemos a preocupação de propor um teto compatível com as funções que serão beneficiadas”, afirmou Albertassi, lembrando que a alteração beneficia outros profissionais que estão no teto do Executivo, como coronéis da Policia Militar e delegados de policia, entre outros. O texto vai à sanção do governador. (informações da Alerj Notícias)