Skip to content

Alerj encaminha projeto de lei para autorizar reposição salarial aos servidores

A luta dos servidores públicos estaduais do Rio de Janeiro pela recuperação das perdas inflacionárias dos últimos anos conquistou mais uma vitória no fim da tarde desta quarta-feira (12). A Alerj encaminhou um projeto de lei autorizativa para permitir que o orçamento estadual possa ser adequado para que a reivindicação seja atendida.

O Projeto de Lei (PL) 1.855/2020 é de autoria dos deputados Luiz Paulo (PSDB), Eliomar Coelho (PSOL), Flavio Serafini (PSOL) e foi imediatamente encaminhado pela Presidência da casa às Comissões de Constituição e Justiça, de Servidores Públicos, e de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle.

O avanço foi consequência da reunião do Fórum de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro — conjunto de mais de 50 sindicatos e associações — com deputados estaduais na Presidência da Alerj ainda na quarta-feira. O Sindjustiça-RJ foi representado pelo diretor de assuntos jurídicos, José Carlos Arruda.

A lei proposta precisa de maioria simples dos presentes para ser aprovada no plenário, enquanto que a derrubada dos vetos do governador Wilson Witzel (PSC) às leis do orçamento precisa de 36 votos favoráveis, independentemente de quórum. A votação dos vetos é prevista para a segunda quinzena de março e, até lá, o Sindjustiça-RJ continuará trabalhando para agregar ainda mais força ao movimento.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X