ANTEPROJETO DE PCCS DA CATEGORIA JÁ ESTÁ NAS MÃOS DO TJRJ

A direção do Sindicato protocolou no TJRJ, no último dia 12 de abril, o anteprojeto de Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos serventuários, aprovado em Assembleia Geral realizada em 16 de março, no auditório Antonio Carlos Amorim. O anteprojeto, bem como seus anexos, está disponível em nosso site, no campo “Cópias de Documentos”.

A categoria, até chegar à definição da sua proposta final, participou de diversos seminários e debates ao longo de 18 meses, amadurecendo a compreensão sobre qual o melhor PCCS a ser apresentado à Administração do Tribunal (Processo nº. 2010.0080674). O resultado deste esforço foi uma intensa elaboração coletiva, onde a categoria participou ativamente, com um debate de altíssimo nível.

Agora, com o anteprojeto do PCCS nas mãos da Administração do TJRJ, os serventuários terão que se mobilizar para que a proposta seja acolhida pelo Poder Judiciário. Para tanto, não poderão medir esforços, como bem nos demonstram os servidores das Justiças federais, que se preparam para cruzar os braços no dia 6 de maio, a fim de que a revisão do seu Plano de Cargos e Salários seja aprovada ainda em 2010 pelo Congresso Nacional.