Após adiar votação, senadores discutem hoje a reforma trabalhista

Base governista e oposição acordaram que a votação definitiva da Reforma Trabalhista ocorrerá na próxima terça-feira(11)
A sessão do plenário do Senado deve ser aberta nesta quarta-feira (5), às 14h, para que os senadores possam debater a proposta de reforma das leis trabalhistas.
A discussão deve seguir até as 22h e será retomada na quinta-feira (6).
Na noite da terça-feira (4), os senadores aprovaram por 49 votos favoráveis e 16 contrários o pedido de urgência para que a reforma seja o primeiro item da pauta na próxima semana.

Plenário do Senado Federal , por Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado – CC BY 2.0
Com o pedido de urgência aprovado, a votação já poderia ocorrer nesta quarta (5), como havia anunciado o líder do governo no Senado, senador Romero Jucá, há alguns dias, mas houve um acordo entre base e oposição para que a votação definitiva ocorra apenas dia 11 de julho, próxima terça-feira.
Por meio de seu porta-voz, o presidente Michel Temer comemorou a aprovação do pedido de urgência e disse que a votação expressiva demonstra o comprometimento da base aliada com as medidas propostas pelo governo para modernizar o país.
O projeto de lei da reforma trabalhista já passou pela Câmara dos Deputados e caso seja aprovado na próxima semana, será enviada para sanção presidencial.

FONTE: http://radios.ebc.com.br/reporter-nacional/2017/07/senadores_discutem_hoje_reforma_trabalhista