destaque home

Após solicitação do Sindjustiça-RJ, prazo para envio de declaração de bens e rendimentos é estendido

O pedido de extensão de prazo para o envio das declarações de bens e rendimentos, protocolado pelo Sindjustiça-RJ, foi deferido.

A data-limite, inicialmente definida para 30 de novembro, foi prorrogada por 60 dias. Agora, os serventuários têm até o fim do mês de janeiro para anexar a documentação no sistema informatizado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Em caso de dúvidas, a categoria pode entrar em contato com o sindicato pelo número (21) 3528-1200

Passo a passo para enviar a declaração

As declarações a serem enviadas são referentes aos exercícios fiscais de 2012 a 2017, que correspondem aos anos-calendário de 2011 a 2016. Os documentos podem ser solicitados em qualquer unidade da Receita Federal. Os servidores devem comparecer ao órgão com um pen drive para salvar os arquivos. Apenas servidores ativos precisam realizar o procedimento.

A documentação deve ser anexada no sistema informatizado, localizado no site oficial do TJ (http://www.tjrj.jus.br). Para encontrar a plataforma, os servidores precisam acessar a página e clicar em Serviços, no menu superior. Em seguida, é necessário clicar na aba Sistemas e, na tela seguinte, digitar nome de usuário e senha.

Clique em Portal de Magistrados e Servidores e depois em Declarações de rendimentos. Então, no campo indicado, basta adicionar as cópias das fichas de rendimentos emitidas pela Receita.

O sindicato está à disposição para orientar serventuários que tenham qualquer dúvida ou dificuldade sobre a exigência. Não hesite em entrar em contato!

Fonte: Sindjustiça-RJ