Aposentados com matrícula final 8 e 9 devem ficar atentos ao prazo para recadastramento

Os serventuários aposentados que possuem matrículas terminadas em 8 e 9 devem redobrar a atenção. As datas limites para recadastramento desses grupos no sistema do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) estão se aproximando.

Quem tiver matrícula com o dígito final 8 precisa fazer o procedimento até o dia 20 de outubro. Já aqueles que tiverem 9 como último número devem renovar o cadastro entre 1º e 20 de novembro.

O recadastramento é um processo exclusivamente presencial que garante a manutenção do benefício previdenciário. A medida é prevista no Aviso 01/2014 do TJRJ, e, caso descumprida, pode levar a suspensão do pagamento dos proventos dentro de 2 meses.

Como fazer o recadastramento

Os aposentados que se encaixem nessa situação devem comparecer à diretoria do Fórum regional ou da comarca que fique mais próxima de sua residência dentro do prazo estipulado. Não é necessário que os aposentados do interior se desloquem para outras cidades. O processo deve ser feito no local que fique mais perto do beneficiário.

Quem reside na capital também poderá fazer o procedimento na Central de Atendimento de Pessoal (Ceape), localizada no endereço Praça XV, nº 2, sala 215, no Centro.

O atendimento para recadastramento acontece de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h. Quem possui matrículas finalizadas em outros dígitos já realizou o processo ao longo do ano, e não precisa comparecer novamente.

A diretoria do Sindjustiça-RJ reforça a importância de que todos os aposentados com matrículas terminadas em 8 e 9 compareçam dentro do prazo para realizar a atualização no cadastro e, assim, continue recebendo seus proventos normalmente.

O sindicato está à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre o recadastramento. Caso precise de orientações, entre em contato pelo telefone (21) 3528-1200.

Servidores ativos podem contribuir avisando amigos e conhecidos que sejam aposentadossobre o término do prazo. A união fortalece a categoria!

Fonte: Sindjustiça-RJ