Skip to content

As fake news corroem a Democracia

❗ Numa democracia, todos têm voz e liberdade: virtudes inegociáveis, assim como o respeito, a moderação e o apreço à Constituição.

🛡 Por outro lado, enquanto cidadãos temos vários deveres, entre eles o de sermos responsáveis pela verdade, não estimulando fake news ou qualquer informação enganosa ou imprecisa, criada para ferir a sociedade.

☠ Viralizar mentiras e desinformação corrói a democracia e põe em risco o tecido social, abala a noção coletiva de verdade e destrói a confiança nos pilares do país. E também destrói vidas.

😈 Fake news exploram inseguranças, medos, diferenças sociais, e provocam uma permanente sensação de guerra. É por isso que elas se tornaram, via de regra, instrumentos políticos.

Nós mesmos, serventuários, somos vítimas de inúmeras fake news (teríamos supersalários, mordomias, penduricalhos etc. que não existem), e não enganem: elas foram criadas de forma proposital. Por isso, devemos estar à frente no combate à manipulação da opinião pública.

✊ Numa democracia há espaço para todos, mas não pode haver espaço para mentiras.

Somos serventuários e defendemos a verdade e a democracia.

#SindjustiçaRJ #ServentuáriosPelaDemocracia #ServentuáriosPelaVerdade #serventuários

 

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Claudia Maria Teixeira Rivas. Maria era serventuária aposentada e trabalhou na 1ª vara de família de Nova

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Joel Ciriaco. O velório está acontecendo hoje, 04 de julho, às 9h, na capela 05, no cemitério