Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

ASSEMBLEIA DO IASERJ VAI DISCUTIR DEFESA DO HOSPITAL, PCCS E PCA

Cessão das instalações do Hospital Central do Iaserj para o Instituto Nacional do Câncer (Inca), Plano de Carreira, Cargos e Salários e Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento (PCA) serão os assuntos tratados na assembleia dos servidores do Hospital do Iaserj. O encontro acontece na próxima terça-feira (21/6), a partir das 9h30, no auditório do Ambulatório Central, no 2º andar.

O governo do estado mantém o seu plano de permitir que o Inca ponha abaixo as instalações do Iaserj Central, situadas próximo à Praça da Cruz Vermelha. Advogados estarão na assembleia para avaliar o termo de cessão pelo qual Cabral Filho passou o Iaserj, que é patrimônio dos funcionários do estado, para as mãos do Inca, que não previa a demolição.

O PCA é uma gratificação para aos servidores estaduais que atendem a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Todos os funcionários do estado recebem a verba, menos os do Iaserj, apesar do hospital ter cadastrados 55 mil pacientes do SUS. O PCCS é lei, tem que ser implantado, mas Cabral se nega a fazê-lo, passando por cima da legislação. (com informações do Sindsprev-RJ)

Compartilhe