Sindjustiça RJ
Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

Assembleias regionais aprovam abaixo-assinado e mobilização por reposição salarial

Entre os dias 12 de março e 3 de abril, o Sindjustiça-RJ percorreu todas as comarcas do estado para debater questões relativas ao futuro da luta da categoria.

As assembleias regionais aprovaram uma grande mobilização pelo julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6.000, que trata da reposição salarial de 5% para a categoria. O processo aguarda parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) desde novembro do ano passado.

Nas reuniões deliberativas, os serventuários aprovaram a organização de uma caravana até Brasília para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF), que age sem pressa para jugar a ADI e ignora que a importância do reajuste para a qualidade de vida dos servidores que compõem o Judiciário estadual mais eficiente do Brasil.

Durante as assembleias, os servidores também assinaram um abaixo-assinado pelas principais reivindicações da categoria.

Além do pagamento imediato das perdas salariais da categoria nos últimos anos, o documento também abrange a criação do auxílio-remédio para aposentados, as progressões e promoções automáticas e o reajuste do auxílio-locomoção para Oficiais de Justiça, entre outras pautas.

O arquivo do abaixo-assinado e a reivindicação na íntegra podem ser acessados neste link.

O documento ainda pode ser assinado por quem não compareceu às assembleias. Quem mora na capital pode registrar sua assinatura na própria sede do sindicato. Já quem reside em outros municípios deve procurar o representante sindical da sua região.

Mobilização contra a Reforma da Previdência também esteve em pauta

Os serventuários também decidiram pela participação em todos os atos e mobilizações unificadas contra a Reforma da Previdência que venham a ser convocados por entidades e movimentos sociais nos próximos meses.

“A categoria acredita que a luta por direitos previdenciários e por uma aposentadoria digna para todos os brasileiros também é uma luta do sindicato. A PEC 6/2019 é desumana para os futuros aposentados e pensionistas. Com a deliberação das assembleias, ocuparemos as ruas em todas as oportunidades para conscientizar a população e mostrar aos parlamentares que não iremos aceitar esse retrocesso”, explicou o diretor-geral do sindicato Aurélio Lorenz.

Questões sindicais foram aprovadas

As assembleias aprovaram as contas do sindicato em 2018 e a previsão orçamentária para 2019.

As alterações estatutárias da entidade também receberam o aval da categoria durante os encontros.

O Sindjustiça-RJ agradece a participação de todos os servidores que contribuíram para a construção de uma gestão cada vez mais democrática e participativa.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe
Open chat
1
Receba mais notícias por WhatsApp
X
X