Assistentes sociais comemoram 30 anos na Justiça Estadual

O ano de 2018 marca o 30º aniversário da convocação do primeiro concurso para composição de um quadro próprio de assistentes sociais no Judiciário fluminense.

Até 1988, esses servidores atuavam apenas no Juizado de Menores. A partir da primeira convocação, o segmento passou a ocupar postos em áreas como as Varas da Infância, de Execução Penal e de Família.

Para celebrar os 30 anos desse trabalho tão importante para a população do estado, as assistentes sociais se reuniram em uma animada comemoração na sede campestre do Sindjustiça-RJ. O encontro aconteceu no dia 27 de outubro, e muitas das participantes eram servidoras aprovadas nesse primeiro concurso para o cargo.

“O aniversário de 30 anos simboliza um marco muito importante para o Judiciário. Nós ficamos muito felizes com a celebração, mas o melhor de tudo é reencontrar as assistentes sociais e perceber que todas partilhamos a sensação de dever cumprido”, afirmou a diretora de aposentados e pensionistas do Sindjustiça-RJ, Vera Lúcia Pereira Lírio, que é assistente social aposentada.

Fonte: Sindjustiça

Receba mais notícias por WhatsApp