Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

Ato simbólico em frente ao TJ-RJ homenageia servidores vítimas da Covid-19

Um ato simbólico promovido pelo Sindjustiça-RJ junto com o Comando de Greve em frente ao TJ-RJ, na tarde desta quarta-feira (8), homenageou servidores do Judiciário fluminense que morreram por causa da Covid-19 e lembrou os perigos reais que a pandemia representa para nossa categoria.

Cruzes com os nomes dos 14 serventuários e 3 desembargadores foram colocadas em frente ao prédio central, próximo às faixas que apresentavam algumas reivindicações da nossa greve de trabalho presencial (movimento que busca evitar que esses números se tornem ainda maiores).

O ato ressaltou a importância da luta pelas vidas dos serventuários, de seus familiares e de todos os cidadãos do estado do Rio de Janeiro.

Ainda não há vacina, nem uma medicação completamente eficaz e o isolamento social segue sendo a melhor medida de prevenção. O Brasil está próximo de atingir a assustadora marca de 70 mil mortos comprovados e quase 1,7 milhão de casos confirmados.

O retorno precoce às atividades presenciais da Justiça Estadual aumenta desnecessariamente os riscos para os servidores, e pode sobrecarregar ainda mais o já comprometido sistema de saúde pública do Rio de Janeiro.

Clique aqui e veja mais fotos.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe