Skip to content

Bradesco deve seguir o cronograma de recadastramento de aposentados

O banco Bradesco não pode impedir que os servidores aposentados do Judiciário do Estado do Rio de Janeiro façam seu recadastramento obrigatório seguindo o cronograma já divulgado.

Em algumas agências, especialmente fora da capital, os atendentes têm confundido os aposentados com pensionistas – estes seguem regras e cronogramas distintos — negando-lhes o direito a fazer o procedimento.

Por isso o Sindjustiça-RJ orienta para que, em caso de negativa por parte do bancário, o seja mostrado o calendário estipulado para o recadastramento. A programação segue mês a mês o número final da matrícula do servidor aposentado.

Se os obstáculos persistirem, a recomendação é entrar em contato com o sindicato, informando o ocorrido, número da agência e o nome do funcionário.

Você não é obrigado a aceitar outros produtos do banco

Para fazer o recadastramento, você não é obrigado a aceitar outros produtos do banco, por mais que o atendente insista em oferecer. Vários aposentados vêm relatando situações incômodas com tentativas mais explícitas de persuasão.

Reiteramos: o recadastramento independe da contratação de outros serviços do Bradesco.

Como fazer o recadastramento?

O recadastramento obrigatório dos aposentados vai de 1º de fevereiro até 30 de novembro em agências do Bradesco, em dias úteis e em horário comercial. Ele é necessário para que não haja suspensão do pagamento.

O servidor aposentado precisa comparecer dentro do mês correspondente ao seu número final de matrícula com os seguintes documentos: Cadastro de Pessoa Física (CPF); Comprovante original de residência, com data de emissão igual ou inferior a 6 (seis) meses; Carteira de Identidade com data de emissão igual ou inferior a 15 (quinze) anos, contados da data de apresentação ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Final da matrícula Mês de recadastramento
0 Fevereiro
1 Março
2 Abril
3 Maio
4 Junho
5 Julho
6 Agosto
7 Setembro
8 Outubro
9 Novembro

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se