Skip to content

Câmara dos Deputados lança consulta pública sobre Reforma da Previdência

O site oficial da Câmara dos Deputados publicou uma consulta pública sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que versa sobre a Reforma da Previdência.

Os votantes podem informar se discordam totalmente, parcialmente ou concordam com a proposição do Governo Federal, que irá destruir o caráter social e solidário do sistema previdenciário brasileiro se for aprovada.

As consultas públicas são um instrumento de participação popular que funcionam como uma espécie de medidor das opiniões da população sobre questões que estão sendo debatidas no Congresso Nacional.

A enquete pode ilustrar o descontentamento do povo brasileiro com uma proposta que apenas retira direitos e encolhe os proventos de aposentados e pensionistas, beneficiando o mercado financeiro e onerando todos os assalariados.

É muito importante que todos que compreendem o potencial destrutivo da Reforma da Previdência para o futuro do país participem da consulta pública, registrando seu voto na opção discordo totalmente.

Para isso, é necessário fazer um cadastro rápido, que pode ser preenchido clicando neste link ou digitando https://sso.camara.leg.br/nova-conta na barra de endereços do navegador de sua preferência.

Em seguida, basta clicar aqui e participar da consulta pública.

Participe e ajude a deixar claro que a população brasileira não vai aceitar passivamente o fim da seguridade social no país!

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X