Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Campanhas

Campanha – Valorizar os serventuários é questão de justiça

O Sindjustiça-RJ está lançando oficialmente a campanha salarial de 2018. Com o slogan Valorizar os Serventuários é Questão de Justiça, a iniciativa reafirma demandas da categoria e mostra como as reivindicações não são privilégios, mas uma luta justa e necessária por direitos. As peças da ação serão veiculadas na página oficial do Sindjustiça-RJ no Facebook, sempre acompanhadas por um pequeno texto explicativo sobre os desmontes enfrentados pelo Judiciário. O conteúdo irá denunciar à sociedade a desvalorização dos serventuários e cobrar soluções do estado. Além disso, a iniciativa também vai abordar outras investidas que precarizam as condições de trabalho e, em consequência, o atendimento no Poder Judiciário fluminense.

A falta de segurança para os que saem a campo para trabalhar; a redução drástica do efetivo nos últimos anos, resultante da falta de concursos públicos e atraso na convocação de concursados; os cortes nos proventos dos aposentados; e a duvidosa implantação do fluxo eletrônico processual também serão temas denunciados.

Para a diretora de organização político-sindical, Ana Paula do Couto Alves, a campanha é uma ferramenta estratégica importante porque a categoria precisa ser reconhecida pela sua importância para a sociedade. “Nossa campanha tem três objetivos básicos: conscientizar, denunciar e pressionar. Estão tirando direitos de servidores que têm um papel fundamental para garantir os princípios democráticos da sociedade, especialmente em tempos tão difíceis quanto estes que estamos enfrentando. É isso que queremos mostrar”, afirma.

Como apoiar a campanha?

Para que a campanha Valorizar os Serventuários é Questão de Justiça impacte a população do estado e alcance seus objetivos, é fundamental que toda a categoria se comprometa com a ação, tanto ativos como aposentados. Todos os serventuários estão convidados a participar, comentando, curtindo e compartilhando as peças. É importante aproveitar a oportunidade para fomentar o debate. Mostre a iniciativa para familiares, amigos e colegas que ainda não estejam participando da mobilização em prol das reivindicações. A informação é uma das maiores armas para a resistência!

Clique aqui e compartilhe

Clique aqui e compartilhe

Clique aqui e compartilhe

Clique aqui e compartilhe

Clique aqui e compartilhe

Clique aqui e compartilhe

Clique aqui e compartilhe

Clique aqui e compartilhe

Compartilhe
1
Receba mais notícias por WhatsApp
Powered by