Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

CENSO DO IBGE VISITOU QUASE 10 MILHÕES DE FAMÍLIAS

Em apenas duas semanas, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já visitou 9,6 milhões de residências em todo o país. Isso representa 16,5% de todas as moradias do território nacional. Para concretizar o 12º Censo Demográfico, até o dia 27 de novembro o IBGE deverá visitar 58 milhões de domicílios nos 5.565 municípios brasileiros.

Os dados preliminares da pesquisa serão divulgados no próximo dia 29 de agosto. Segundo o IBGE, as grandes capitais do país são os lugares onde os entrevistadores enfrentam maiores dificuldades, pois há um maior número de habitantes que moram sozinhos e trabalham ou estudam durante o dia.

O objetivo do Censo é mapear o perfil da sociedade brasileira e atualizar o número populacional. Entre outras finalidades, os dados serão utilizados pelo Tribunal de Contas da União, que calculará o valor das verbas federais repassadas aos municípios. No último Censo, realizado no ano 2000, a população brasileira era de 169.799.170 habitantes.

Para evitar golpes, os moradores podem identificar os profissionais pelo documento de identidade, que está sempre visível no bolso do colete. O seu cadastro pode ser conferido através do telefone 0800 721 8181. (informações da Radioagência NP)

Compartilhe