Filiado à FENAJUD e ao DIEESE
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Comissão de Aposentados começa rodada de reuniões com Órgão Especial do TJRJ

Na última quarta-feira (3), a diretoria do Sindjustiça-RJ e a Comissão de Aposentados constituída no âmbito do sindicato começaram a visitar membros do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Ao longo das próximas semanas, o grupo irá se reunir com os desembargadores para debater a atribuição do abono natalino para os servidores aposentados. Essa ação foi definida no 4º Conselho de Delegados Sindicais, realizado em 28 de setembro.

Nesses encontros, a categoria está sendo representada pelos aposentados Regina Fidélis, Vilma Nascimento, Neide Mesquita, Mariângela Monteiro, Gerardo Ferreira e Ronaldo Marins.

Também participam o diretor-geral do Sindjustiça-RJ Aurélio Lorenz, o diretor administrativo e financeiro Luiz Otávio da Silveira Ferreira, e a suplente Suzana Barbosa de Souza.

Os primeiros desembargadores visitados foram Antonio Eduardo Ferreira Duarte, Celso Ferreira Filho e Gabriel de Oliveira Zéfiro. Ao todo, o Órgão Especial possui 20 integrantes efetivos. A Comissão e a diretoria pretendem agendar reuniões com todos os membros.

Reuniões fazem parte de luta pelo abono natalino

Os encontros foram uma estratégia traçada em conjunto com os delegados sindicais para fortalecer a reivindicação de que o abono natalino seja pago aos servidores aposentados.

De acordo com Aurélio, a medida foi pensada para garantir que o segmento tenha participação ativa nessas negociações e possa explicar os desafios que enfrentam diretamente ao Órgão Especial.

“Os aposentados já veem seus proventos serem reduzidos com a falta de reposições salariais. Sem o abono, a qualidade de vida dessas pessoas é reduzida drasticamente após a aposentadoria. Esperamos que o protagonismo desses servidores no debate mostre a gravidade da situação de maneira concreta aos desembargadores”, explica Aurélio.

O sindicato também tem investido em outras frentes de luta para reivindicar o abono natalino. Em setembro, a entidade protocolou um requerimento sobre o assunto junto ao TJRJ. Na ocasião, o abaixo-assinado com mais de 5.000 assinaturas solicitando o pagamento do auxílio também foi entregue ao Tribunal.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe