Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Comissão de aposentados e Sindjustiça-RJ visitam desembargadores para discutir abono natalino

Conforme noticiado no início do mês no site do sindicato, a Comissão de Aposentados segue seu cronograma de visitas aos membros do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para tratar do pagamento do abono natalino para o segmento. No momento, a maior parte dos desembargadores já se reuniu com o grupo.

A Comissão é composta por 6 aposentados e tem sido sempre acompanhada por dirigentes do Sindjustiça-RJ. A expectativa é que a rodada de encontros com o Órgão Especial seja finalizada nas próximas semanas.

Sindicato se reuniu com presidente do TJRJ para debater abono

A luta pelo abono natalino tem sido uma das pautas prioritárias do sindicato ao longo dos últimos meses. Ontem (24), a diretoria da entidade se reuniu com o presidente do TJRJ, Milton Fernandes de Souza, para discutir o tema.

Durante o encontro, a presidência do Tribunal negou alguns boatos que circularam entre a categoria. Informações improcedentes falavam sobre alterações no valor e na data de pagamento, e sobre quem iria ou não receber. Nenhum desses rumores é verdadeiro.

A reunião também acordou que o requerimento sobre o tema, protocolado pelo Sindjustiça-RJ no dia 18 de setembro, será enviado para apreciação do Órgão Especial. O documento apresenta uma justificativa completa para o pagamento do benefício aos aposentados e inclui o abaixo-assinado feito na reunião do segmento em junho deste ano, com mais de 5 mil assinaturas.

A diretoria do Sindjustiça-RJ reforça que está articulando todos os encaminhamentos possíveis para que os pleitos dos aposentados sejam cumpridos. A expectativa é que haja novas informações sobre as negociações na próxima semana, após o 2º turno das eleições.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe