Comissão de deputados se reúne com TJRJ e debate acordo para votação de reajuste de 5%

Nesta quarta-feira (20), uma comissão de deputados se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Milton Fernandes de Souza, para discutir a votação do Projeto de Lei (PL) 1.024/2015, que propõe a reposição salarial de 5% para os serventuários.

O grupo composto pelos parlamentares Dr. Julianelli (PSB), Paulo Ramos (PDT), Waldeck Carneiro (PT), Flávio Serafini (Psol) e Bruno Dauaire (PRP) participou da reunião para que se consiga formular um acordo sobre o reajuste e levá-lo ao Plenário.

Durante a conversa, o desembargador Fernandes de Souza assumiu o compromisso de que não haverá oposição à votação do PL 1.024/2015 por parte do Tribunal.

Para o diretor-geral do Sindjustiça-RJ Aurélio Lorenz, o resultado da conversa é um passo imensurável para que a categoria finalmente conquiste a reposição salarial. “Após essa reunião, estamos mais próximos de alcançar nosso objetivo. Aumentaremos ainda mais a pressão e a mobilização nos próximos dias, porque estamos vivendo um momento-chave, crucial para que o PL seja votado”, explicou.

Ato

Uma manifestação pela aprovação do PL está marcada para as 13h de amanhã (21), em frente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Serventuários de todo o estado se reunirão na capital para cobrar os parlamentares a respeito da reposição salarial.

O momento é estratégico. É fundamental que todas e todos participem para que os servidores do Poder Judiciário consigam essa conquista. Vamos em frente!

Fonte: Sindjustiça-RJ