Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

Conheça o resultado das eleições para o TJRJ

Na tarde de ontem (10), o desembargador Claudio de Mello Tavares foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

O atual corregedor-geral da Justiça e integrante do Órgão Especial da casa conquistou 104 votos, contra 63 do segundo colocado no pleito, o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa.

Outros resultados

Com 86 votos, o desembargador Bernardo Garcez será o novo corregedor-geral. A decisão aconteceu em segundo turno contra o desembargador Adriano Celso, que contou com a preferência de 84 votantes.

Os cargos de 1º e 2º vice-presidentes ficaram com os desembargadores Reinaldo Pinto Alberto Filho e Paulo de Tarso Neves, respectivamente. Ambos eram candidatos únicos.

Já a 3ª vice-presidência ficou com a desembargadora Elizabeth Filizola Assunção, com 120 votos, contra 48 do desembargador Mário Assis Gonçalves.

Os eleitos tomam posse em fevereiro de 2019, e permanecem nos cargos até fevereiro de 2021. Assim como fez durante o ano de 2018, o Sindjustiça-RJ seguirá mantendo o diálogo constante com o TJRJ sobre as reivindicações dos serventuários e melhorias das condições de trabalho.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe