CRISE ADIA CONCURSOS FEDERAIS

Por conta da crise, os que estudam sem parar em busca de uma oportunidade vão ter de esperar. Os melhores concursos federais, por conta da crise, só saem depois de março. Dos concursos públicos mais aguardados de 2009, somente um já tem previsão para publicação de edital: o da Secretaria da Fazenda de São Paulo. Os demais aguardam autorização do Ministério do Planejamento e não devem sair antes do primeiro trimestre, segundo sua assessoria de imprensa.

Além do concurso para a Fazenda paulista, os três outros concursos muito aguardados são os da Polícia Federal, da Receita Federal e do Banco Central. Juntos, oferecem mais de oito vagas para os níveis médio e superior, com salários que alcançam R$ 19,9 mil.