Derrubada do veto aos 5%: a hora é agora!

A diretoria do Sindjustiça-RJ esteve reunida ontem (21) com os líderes de bancadas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para debater a derrubada do veto do governador, Luiz Fernando Pezão, à reposição salarial de 5% aprovada pelos parlamentares em 28 de junho.

Todos os representantes de partidos presentes no encontro se comprometeram a levar sua bancada à sessão que apreciará a matéria, marcada para hoje (22), e votar em favor dos serventuários.

Os representantes do Sindjustiça-RJ, da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj) e da Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (Adperj) também solicitaram que a presidência da casa envie comunicados aos parlamentares solicitando a presença de todos no plenário.

O Sindjustiça-RJ foi representado pelo diretor-geral Aurélio Lorenz, pelo diretor de assuntos jurídicos, José Carlos Arruda, pela diretora de organização político-sindical, Ana Paula do Couto Alves, e pelo diretor de base das regionais norte e noroeste, Décio Guimarães.

De acordo com Ana Paula, todas as negociações possíveis foram articuladas. Agora, cabe à categoria se mobilizar. “Hoje estaremos presentes na votação, e é crucial que todos compareçam. Ao longo desse ano, enfrentamos muitos obstáculos para garantir essa reposição salarial. Estamos confiantes e seguiremos firmes nessa luta até o final”, garante.

Mobilização

A luta pela reposição salarial da categoria está chegando perto do fim. Agora, nesse momento decisivo, os serventuários precisam aumentar a pressão. Mais do que nunca, é hora de mobilização!

Todos a categoria está convocada para comparecer à ALERJ hoje, às 13h, para acompanhar a votação e pressionar os deputados a derrubarem o veto do governador, Luiz Fernando Pezão. A concentração será nas escadarias em frente ao prédio, e a presença de todos é indispensável.

Avise os colegas e não deixe de comparecer. A categoria está muito perto dessa conquista!

Mobilização pela derrubada do veto à reposição salarial de 5%

Data: 22/8/2018

Horário: 13h

Local: Em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, s/n – Praça XV – Rio de Janeiro – RJ)