Skip to content

Deu no jornal!

NOVAS REGRAS DE CONCURSOS COMEÇAM A VALER ESTE ANO

Se depender do Ministério do Planejamento, fraudes em concursos públicos serão fatos do passado. Após anunciar pacote de normas que visam dar mais segurança às seleções públicas, o secretário-executivo da pasta, João Bernardo Bringel, garantiu que até o fim deste ano todas as medidas administrativas serão adotadas em concursos de órgãos federais.

Nos cursinhos preparatórios, as novas regras foram recebidas com entusiasmo pelos candidatos, que esperam que estado e município adotem as normas como modelo. Alunos da Academia do Concurso, Nayara Gomes e Bruno Corteze se dizem mais seguros.

“É muito bom poder contar com essas medidas. O grande medo de quem estuda continua sendo as fraudes”, aponta a estudante de Direito. Já Bruno destaca a necessidade de contratar boas organizadoras. “Disciplinar as bancas é fundamental. Muitas vezes, elas tomam decisões arbitrárias”, diz.

Especialistas em seleções veem avanços nas determinações, mas não se dizem satisfeitos. Para o professor Ricardo Ferreira, o governo deveria criar selo de qualidade para as bancas, uma espécie de ISO que colocaria a empresa no rol das que cumprem, com excelência, as regras de segurança.

Já para Maria Thereza Sombra, da Anpac (Associação Nacional de Proteção aos Concursos), deveria constar nas normas a obrigatoriedade de que as entidades convocassem todos os aprovados classificados dentro do número de vagas. (O Dia, 14,09/10)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega José Wilson Braga Tostes, ocorrido no dia 16/04/2024. José era bastante conhecido por todos pelo apelido de

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades