Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Deu no jornal!

SERVENTUÁRIOS DO RIO: CORREÇÃO PODE SAIR ESTE ANO

A diretoria do Sind-Justiça (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio) informou aos serventuários, em estado de greve, que a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio afirmou que até o dia 18 de outubro vai definir a implementação da correção de 24% nos salários dos servidores.

De acordo com a nota divulgada pelo sindicato, é a primeira vez que o Poder estipula uma data, “ainda que a prometida solução seja uma incógnita para a categoria”. A correção é decorrente de processo que se arrasta desde 1987, quando o funcionalismo estadual, com exceção dos serventuários, recebeu aumento de 70,5%.

A categoria informou à Coluna que, se o prazo de apresentação não for cumprido pela Presidência do TJ-RJ, haverá greve a partir de 19 de outubro sem prazo para terminar. Mas servidores acreditam que a data será honrada pela cúpula do TJ. O sindicato informou que a administração do Tribunal de Justiça publicou no Diário Oficial da última quinta-feira o reajuste do auxílio-saúde. O benefício passará dos atuais R$ 156 para R$ 187, valendo a partir de agosto deste ano.

Amanhã, a comissão de diretores e coordenadores do Sind-Justiça participa da reunião da Comissão Permanente de Relacionamento Institucional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). (Coluna do Servidor de O Dia, 21/09/10)

Compartilhe