SERVENTUÁRIOS DO TJRJ FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO FÓRUM DE NITERÓI
Serventuários do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) fazem manifestação na tarde desta segunda-feira (25) em frente ao Fórum de Niterói, no Centro da cidade. Cerca de 15 manifestantes compareceram ao local com megafones e faixas pedindo reajuste salarial. A greve dos serventuários do TJRJ teve início na última terça-feira e se estende por todo o Estado do Rio de Janeiro, reivindicando um reajuste salarial de 24% para o segmento.
De acordo com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, o Sind-Justiça, a adesão em Niterói tem sido pouco significativa pelo risco de remoção para unidades de outros municípios. Na última quinta-feira, 41 serventuários sofreram remoção no estado. Um deles foi transferido de Niterói para uma unidade em Alcântara, São Gonçalo.
O reajuste salarial de 24% pedido ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tramita há 23 anos, segundo informações do sindicato. O Sind-Justiça ainda alega que foram recomendados a esperar o primeiro turno das eleições, para que o presidente do TJRJ pudesse se reunir com o governador Sergio Cabral e discutir o aumento. No entanto, a reunião com o governador ainda não foi possível, e o sindicato foi recomendado desta vez a aguardar o segundo turno do pleito. (O Fluminense, edição de 25/10/10)