Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Deu no jornal!

SERVENTUÁRIOS DO TJRJ FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO FÓRUM DE NITERÓI

Serventuários do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) fazem manifestação na tarde desta segunda-feira (25) em frente ao Fórum de Niterói, no Centro da cidade. Cerca de 15 manifestantes compareceram ao local com megafones e faixas pedindo reajuste salarial. A greve dos serventuários do TJRJ teve início na última terça-feira e se estende por todo o Estado do Rio de Janeiro, reivindicando um reajuste salarial de 24% para o segmento.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, o Sind-Justiça, a adesão em Niterói tem sido pouco significativa pelo risco de remoção para unidades de outros municípios. Na última quinta-feira, 41 serventuários sofreram remoção no estado. Um deles foi transferido de Niterói para uma unidade em Alcântara, São Gonçalo.

O reajuste salarial de 24% pedido ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tramita há 23 anos, segundo informações do sindicato. O Sind-Justiça ainda alega que foram recomendados a esperar o primeiro turno das eleições, para que o presidente do TJRJ pudesse se reunir com o governador Sergio Cabral e discutir o aumento. No entanto, a reunião com o governador ainda não foi possível, e o sindicato foi recomendado desta vez a aguardar o segundo turno do pleito. (O Fluminense, edição de 25/10/10)

Compartilhe