Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Deu no jornal!

SERVENTUÁRIOS CONTINUAM EM GREVE

Cerca de 600 serventuários participaram ontem à tarde de assembleia que aconteceu em frente ao Fórum Central, no Centro do Rio de Janeiro, segundo o Sind-Justiça (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio). A greve da categoria completa hoje 18 dias e não há previsão para término. A paralisação, de acordo com o sindicato cresceu na capital, em Niterói e nas comarcas da Baixada Fluminense. A assembleia de ontem contou com a participação dos representantes das principais comarcas do estado que estão paradas.

A Comissão de Negociação da categoria e alguns deputados estaduais se reuniram com o presidente da Amaerj (Associação dos Magistrados do Rio), desembargador Antonio Cesar Rocha Siqueira, para abrir um canal de negociação com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter.

Segundo o sindicato, o desembargador Siqueira se comprometeu a procurar a presidência do TJ-RJ para agendar reunião com Zveiter. Mas, ainda de acordo com o sindicato, a administração condicionou a conversa com coordenadores do Sind-Justiça à suspensão da greve.

Luiz Zveiter é contrário ao movimento. Ele defende que avisou aos coordenadores e demais interessados que os 24%, frutos de processo judicial iniciado há pelo menos 10 anos, serão pagos somente aos serventuários que conquistaram o dinheiro na Justiça. Não sendo utilizado como base para os demais. (Coluna do Servidor de O Dia)

Compartilhe