Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Nota da diretoria

Dia do Basta: 10 de agosto

No dia 10 de agosto, toda a classe trabalhadora do Brasil irá se unir em manifestações contra os retrocessos e em defesa dos direitos da população brasileira.  O Dia do Basta está sendo convocado por algumas das principais centrais sindicais do país e o Sindjustiça-RJ também irá aderir a essa luta!

A mobilização, que será realizada em todos os estados, terá seis frentes principais: basta de desemprego; basta de privatizações; basta de destruição do serviço público; basta de preços abusivos dos combustíveis e do gás de cozinha; basta de aumento de tarifas e basta de retirada de direitos.

Ato também terá como foco a revogação de medidas arbitrárias instauradas pelo governo Temer, como a Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congelou o teto de investimentos em áreas como saúde e educação por 20 anos; a implantação de políticas públicas que diminuam os alarmantes índices de desemprego; contra a precarização de serviços públicos no país; e pela manutenção de todas as estruturas democráticas que devem ser o alicerce da administração pública brasileira.

Para o diretor-geral do Sindjustiça-RJ Tony Vieitas, a força da mobilização de todos os trabalhadores brasileiros é crucial para impedir o avanço de políticas que pretendem destruir ainda mais os direitos dos trabalhadores. “Só uma ação conjunta pode pressionar o governo e barrar os ataques contra a população. É essencial que todos os serventuários abracem a causa e se participem no dia 10”, afirma.

 

Serventuários estão convocados para ato unificado

Os servidores do Judiciário fluminense não fogem à luta. Como não poderia deixar de ser, a categoria estará mobilizada em um grande ato unificado com outros trabalhadores no dia 10 de agosto. Todos estão convocados para comparecer!

Na capital do estado, a concentração acontece a partir das 16h, na Praça XV, em frente às barcas. Haverá também manifestações unificadas em outros municípios do estado.

A presença de todos é fundamental para fortalecer ainda mais a resistência dos trabalhadores neste momento estratégico, em um ano eleitoral. Juntos somos mais fortes! Compareça e chame os colegas.

 

Serviço

Dia do Basta – Ato unificado na capital  

Data: 10/8/2018 (sexta-feira)

Horário: 16h

Local: Praça XV – Centro – Rio de Janeiro – RJ.

Nos demais municípios do estado, verificar a programação local para a data.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe