DIRETORIA TRABALHA PELA CELERIDADE DEPOIS DE O ÍNDICE DE REPOSIÇÃO SER ACEITO

Aceita em Assembléia Geral a contraproposta do TJ, a diretoria do Sind-Justiça trabalha agora pela aceleração da tramitação do anteprojeto de reposição salarial de 9,72% este ano e 9,98% ano que vem. Estão sendo feitos os contatos para que no prazo mais breve possível o documento seja remetido para apreciação do Órgão Especial.

O presidente do TJ, Murta Ribeiro, se comprometeu em pedir regime de urgência para o projeto na ALERJ. Isto significa ganhar tempo, pois a análise da proposta pelas diversas comissões da ALERJ acontece em conjunto no plenário da Casa e logo em seguida ocorre a votação do mesmo. Caso contrário o projeto teria que passar por um mecanismo de estudo que atrasaria a chegada do projeto ao conjunto dos deputados. Pretende-se evitar que o nosso reajuste tenha que aguardar o fim do recesso parlamentar de julho para ser votado.