Doações podem ser feitas em frente ao Fórum Central

SIND-JUSTIÇA PARTICIPA DO S.O.S. ÀS VÍTIMAS DA CHUVA NO RIO

Para a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, conforme seu balanço divulgado às 21 de ontem (18), o número de mortos em consequência das fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro subiu para 710. Nova Friburgo continua com o maior número de mortos: 335. Teresópolis já soma 292 óbitos. Petrópolis tem 62 mortos e Sumidouro, 21.

O número de desaparecidos, infelizmente, também não para de crescer: já são 207, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Na totalização, finalizada, por volta das 20 horas desta terça-feira (18), ainda sem dados de Petrópolis, são os seguintes os números de desaparecidos: 95 em Teresópolis; 82 em Nova Friburgo; um em Cordeiro; um em São José do Vale do Rio Preto; três em Bom Jardim; e 25 localidades não informadas.

Além da dor da perda de familiares, amigos e vizinhos, os sobreviventes estão privados de inúmeros sérvios essenciais, numa região que está muito destruída. A luta pela vida torna-se uma batalha diária. “Alimentos, fraldas geriátricas e infantis, água, absorvente, produtos de limpeza, óleo e tempero completo são os itens que mais estão fazendo falta, no momento, para as vítimas das chuvas em Friburgo”, diz nota da OAB-RJ.

O Sind-Justiça também está campanha de solidariedade às vitimas da tragédia das chuvas, somando forças junto a outras entidades de trabalhadores neste momento tão difícil. Estamos recolhendo doações em frente ao Fórum Central, que serão encaminhadas à população das áreas atingidas. A participação de cada um neste momento faz toda a diferença aos que precisam de ajuda!

Já nesta quinta-feira, dia 20 de janeiro, uma comitiva de sindicatos, incluindo aí os filiados à CSP-Conlutas, estará em Nova Friburgo, levando os donativos e também apoios financeiros recolhidos entre os trabalhadores.