Em 22 de março, Rio de Janeiro vai às ruas contra a Reforma da Previdência

As principais centrais sindicais do país definiram o dia 22 de março como uma data de luta e mobilização em favor dos direitos previdenciários e da seguridade social no Brasil.

Como resultado, trabalhadores de todos os estados estarão juntos nesse dia, unidos em uma grande manifestação contra a Reforma da Previdência.

No Rio de Janeiro, haverá um grande ato na Candelária, às 16h, com marcha até a Estação Central do Brasil.

O Sindjustiça-RJ vai participar desse momento de união e luta, se concentrando em frente do sindicato a partir das 15h. O ponto de encontro fica na Travessa do Paço, 23, localizada no Centro do Rio de Janeiro. De lá, a categoria seguirá para o local do ato unificado.

Os serventuários das comarcas de fora da capital poderão organizar caravanas para participarem do ato. As despesas serão custeadas pelo sindicato de forma a garantir que toda a categoria esteja presente nessa importante mobilização.

Reforma da Previdência

A Reforma da Previdência irá diminuir os proventos de aposentados e pensionistas, além de obrigar os contribuintes brasileiros a trabalharem muito mais – em alguns casos, até morrer.

Os servidores públicos terão que cumprir requisitos mais duros para se aposentar e ainda irão testemunhar parte de seus salários sendo devorados por alíquotas extraordinárias que poderão extrapolar os 22%.

Todo esse sacrifício não irá valer de nada, já que, conforme atestado pela CPI da Previdência em 2017, não há deficit no fundo previdenciário brasileiro. Os problemas do sistema são causados por crimes como corrupção e sonegação fiscal, além do pouco-caso do poder público com a urgência de uma auditoria na dívida pública.

O país tem muito a perder, e cabe à classe trabalhadora frear a implantação de uma Reforma construída sem diálogo, sem embasamento e inspirada em um modelo que já deu errado em vários países da América Latina.

No dia 22 de março, apoie o Sindjustiça-RJ na luta por direitos e participe do ato! Não esqueça de convidar os colegas, e conversar sobre o que está em jogo.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Ato contra a Reforma da Previdência

Data: 22 de março (sexta-feira)

Horário: concentração a partir das 15h