Em novo dia de discussões na Alerj, servidores fazem protesto contra pacote de Pezão

Deputados votam, nesta terça, decreto que suspende a extinção do aluguel social

Servidores públicos de várias categorias voltaram a protestar contra o pacote de medidas proposto pelo Governo do Estado, na manhã desta terça-feira (29). O grupo se reuniu em frente as escadarias da Alerj (Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro), na Cinelândia, centro do Rio.

O trânsito estava lento na região por volta das 12h50. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a rua 1° de março está interditada. A orientação é que os motoristas evitem a região ou sigam pela avenida Almirante Barroso.
A sessão desta terça-feira tem início às 15h. Os deputados vão votar o decreto legislativo que propõe a anulação do decreto do governo estadual que extingue o Aluguel Social. Setenta deputados assinaram o projeto que anula a suspensão do pagamento do programa social a partir de junho de 2017.

Além da votação que rejeita a extinção do benefício, os parlamentares vão discutir dois projetos de pacote de austeridade de Pezão. Um limita os gastos com pessoal de secretarias e autarquias e o outro determina que parte das receitas estaduais e do superávit financeiro possam ser usados durante 16 meses para pagamento de pessoal e previdência. As duas medidas devem ser votadas em dezembro.

Nesta terça-feira ocorre também a votação em primeiro turno da PEC 55, no Senado. Os servidores também lutam contra a aprovação do projeto do Governo Federal que limita os gastos públicos.

FONTE: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/em-novo-dia-de-discussoes-na-alerj-servidores-fazem-protesto-contra-pacote-de-pezao-29112016