Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Em novo dia de discussões na Alerj, servidores fazem protesto contra pacote de Pezão

Deputados votam, nesta terça, decreto que suspende a extinção do aluguel social

Servidores públicos de várias categorias voltaram a protestar contra o pacote de medidas proposto pelo Governo do Estado, na manhã desta terça-feira (29). O grupo se reuniu em frente as escadarias da Alerj (Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro), na Cinelândia, centro do Rio.

O trânsito estava lento na região por volta das 12h50. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a rua 1° de março está interditada. A orientação é que os motoristas evitem a região ou sigam pela avenida Almirante Barroso.
A sessão desta terça-feira tem início às 15h. Os deputados vão votar o decreto legislativo que propõe a anulação do decreto do governo estadual que extingue o Aluguel Social. Setenta deputados assinaram o projeto que anula a suspensão do pagamento do programa social a partir de junho de 2017.

Além da votação que rejeita a extinção do benefício, os parlamentares vão discutir dois projetos de pacote de austeridade de Pezão. Um limita os gastos com pessoal de secretarias e autarquias e o outro determina que parte das receitas estaduais e do superávit financeiro possam ser usados durante 16 meses para pagamento de pessoal e previdência. As duas medidas devem ser votadas em dezembro.

Nesta terça-feira ocorre também a votação em primeiro turno da PEC 55, no Senado. Os servidores também lutam contra a aprovação do projeto do Governo Federal que limita os gastos públicos.

FONTE: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/em-novo-dia-de-discussoes-na-alerj-servidores-fazem-protesto-contra-pacote-de-pezao-29112016

Compartilhe