ENCONTRO COM MULHERES SAIU NA MÍDIA

A divulgação do Encontro com Mulheres possibilitou uma visibilidade positiva nos meios de comunicação, ao Sindicato dos Servidores do Estado do Rio – SindJustiça-RJ. Em todas as entradas, o espaço conquistado foi espontâneo, sem nenhum custo para o sindicato., o que chamamos de mídia espontânea.

No Rio de Janeiro, o evento foi veiculado nas rádios JB , Agenda Cultural, Tupi, no Sentinelas da Tupi, CBN, jornalismo e na MEC, Manhã MEC. Nas rádios Catedral, Tupi e Rio de Janeiro, os veículos abriram espaços para entrevistas, sendo uma gravada com Aurélio Lorenz, diretor geral, Decio Guimaraes, diretor regional e Ana Paula do Couto, diretora de formação e orientação político sindical.

Na Região Sul Fluminense, mas precisamente, em Valença e Volta Redonda, os espaços conquistados foram nos jornais A Voz de Valença, Jornal Aqui e no Diário do Vale. O jornal Aqui fez inserção com foto do Fórum no Facebook do próprio veículo e o link da publicação você poderá conferir abaixo.

O sucesso e o saldo positivo do Encontro podem ser avaliados tanto pelo número de reportagens/matérias veiculadas/publicadas na mídia, quanto pela ampla abrangência e credibilidade da maioria dos veículos.

CONFIRA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA:

SindJustiça-RJ promove Encontro com Mulheres em Volta Redonda, Barra Mansa e Resende

O Sindicato dos Servidores da Justiça no Estado do Rio (SindJustiça-RJ) está promovendo a série de eventos Encontro com Mulheres, que vai percorrer as principais cidades do Estado do Rio, debatendo temas como direitos da mulher, discriminação racial, feminilidade, preocupações e perspectivas, além de chamar atenção para os números alarmantes da violência contra a mulher.

Pesquisas apontam o Brasil como o 5º país com maior taxa de morte violenta de mulheres. 503 mulheres brasileiras são vítimas de agressões físicas a cada hora. No estado do Rio, há um caso de estupro em escola a cada cinco dias e 62% das vítimas tinham menos de 12 anos. Quem mais comete o crime são homens próximos às vítimas. Os dados fazem parte de uma pesquisa feita pelo Datafolha, para o Fórum Brasileiro de Segurança.

Em Volta Redonda, o encontro será realizado nesta quinta, 15, às 15 horas, no Fórum, que fica na Av. Desembargador Ellis Hermydio Figueira, s/n, no bairro Aterrado. A socióloga Carla Ferreira e a cientista política Jéssica Naime falarão sobre o tema A Mulher e suas Conquistas. Durante a apresentação será exibido um trecho do filme As Sufragistas que conta a história das mulheres que enfrentaram seus limites na luta por igualdade e pelo direito de voto.

Na sexta, 16, o Encontro com Mulheres será realizado no Fórum da Comarca de Resende, às 11 horas, e no Fórum de Barra Mansa, às 15 horas. A palestrante será a socióloga Carolina Gagliano.

“O Encontro com Mulheres vai promover uma série de palestras com assuntos atuais e agora no mês de março vamos fazer uma homenagem ao mês das mulheres que lutavam por igualdades num mundo inteiramente desigual. O primeiro direito levado ao Parlamento com a conquista do voto para as Mulheres foi o de ter os filhos ao seu lado quando da separação. Hoje, pensamos que é natural os filhos permanecerem com as mães. Nenhum direito cai do céu, todos eles foram duramente conquistados.”, ressalta Eliane Catta Preta, Diretora Regional do SindJustiça-RJ.

Ciclo de Palestras

Os eventos fazem parte do projeto Ciclo de Palestras 2018 e contam com o apoio das delegadas sindicais de cada localidade. Em todos os encontros, a entrada é franca e quem desejar poderá fazer um gesto concreto de solidariedade, doando um quilo de alimento não perecível. Tudo que for arrecadado será destinado a instituições de caridade que cuidam de crianças, idosos e doentes, na cidade onde o evento está sendo realizado.