Estado do Rio completa 50 dias de atraso sobre o salário de maio de 204 mil servidores

Nesta quarta-feira, mais de 204 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas completam 50 dias de atraso sobre o pagamento do salário de maio. O vencimento deveria ter sido depositado, integralmente, em 14 de junho. De lá para cá, apenas R$ 550 foram repassados aos servidores. Há quem sinta “saudade” do calendário de depósitos de meses atrás.

— Nós tínhamos, ao menos, uma previsão de receber. Ficar sem receber nada é um absurdo — disse uma servidora em postagem na página do Servidor Público do EXTRA, no Facebook.

Ontem, um ato de funcionários vinculados à Secretaria de Ciência e Tecnologia foi feito em frente à Secretaria de Fazenda e Planejamento. Um grupo de servidores foi recebido pelo chefe de gabinete da pasta, que não prometeu qualquer depósito para os próximos dias. A única previsão dada foi a de quitar os salários mensais em agosto.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-do-rio-completa-50-dias-de-atraso-sobre-salario-de-maio-de-204-mil-servidores-21657493.html