Estado do Rio paga na sexta salários da Segurança, da Educação e de quem recebe até R$ 2.052

A Secretaria de estado de Fazenda do Rio de Janeiro vai depositar, nesta sexta-feira, os salários integrais de agosto dos servidores ativos da Educação e do Degase e de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança. Além disso, o pagamento será liberado para todos os servidores e pensionistas que recebem até R$ 2.052 de vencimento líquido, independentemente da categoria. Como nos outros meses, os depósitos serão feitos ao longo do dia, mesmo após o expediente bancário.
A folha desta sexta-feira, no valor de R$ 1,107 bilhão, será para o pagamento de 350.322 servidores ativos, inativos e pensionistas. Com isto, passa para 75,5% a parcela do funcionalismo público que recebeu vencimentos de agosto. O órgão ainda não informou quando pagará os demais 113.626 servidores ativos, inativos e pensionistas. No total, ainda ficarão R$ 486,7 milhões em aberto.
Segundo a Secretaria de estado de Fazenda, os salários dos servidores ativos da Educação e do Degase serão pagos com recursos do Fundeb. Por outro lado, os depósitos da Segurança e dos servidores que têm vencimento líquido de até R$ 2.052 serão realizados com recursos do Tesouro Estadual.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-do-rio-paga-na-sexta-salarios-da-seguranca-da-educacao-de-quem-recebe-ate-2052-21821768.html