ESVAZIAMENTO DAS SERVENTIAS

Como todos sabem, nesta quinta-feira, 11, estaremos reunidos com o Presidente Henrique Figueira para tratar de alguns temas importantes para a categoria, dentre os quais o esvaziamento das serventias e centrais. Temos recebido relatos de colegas de todo o Estado sobre a situação de suas comarcas, que mostram situações absurdas de colegas que não podem mais tirar férias porque estão sozinhos, servidores tomando conta ao mesmo tempo de diversas serventias, desrespeito de todo tipo às regras da pandemia por falta de pessoal etc

Pedimos então aos colegas que estejam vivenciando uma situação caótica em sua serventia que nos encaminhem o relato, porque faremos chegar à Administração, fundamentando um dos nossos pleitos, que é a retomada dos concursos públicos, antes que todos os colegas adoeçam de vez e algumas comarcas implodam.

Destacamos que esta publicação específica não significa que não falaremos com a Presidência sobre os demais temas, como Reajuste, Aposentados, ADI, Benefícios, Encarregados, Substitutos e outros importantes. Os que quiserem contribuir, por favor, encaminhem o seu relato para o e-mail sindjustica@sindjustica.org.br. Não vamos citar as serventias nem os nomes, para proteger os colegas.

SIND-JUSTIÇA

DIREÇÃO GERAL: