O DO de hoje traz o Aviso TJ 18/2023, informando o início da votação para a composição do COGEN – Comitê de Promoção de Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação.
O tema é tão importante que em 2014, em nossa gestão anterior, fizemos uma enorme campanha contra o assédio, incluindo outdoors, edição especial da revista Sind-Justiça e mensagens em ônibus e aviões. A campanha chegou a ser destaque na revista Istoé. Hoje, temos uma iniciativa institucional neste sentido. O Desembargador Wagner Cinelli, que está à frente do Cogen, está empenhado em fazer do Comitê um instrumento efetivo de combate a todas as formas de preconceito, discriminação e assédio. E a categoria precisa participar deste esforço.
Temos 4 colegas inscritos na categoria de servidores e 3 juízes disputam a vaga na categoria dos magistrados. Trata-se de um importante instrumento que temos para coibir a prática do preconceito e do assédio em nosso meio e precisamos que todos os servidores e magistrados participem desta luta. A votação é extremamente simples e rápida e poderá ser feita durante os próximos 5 dias, acessando, no site do Tribunal: serviços/sistemas/login/senha/sistema de gerenciamento de questionários/consultar/resposta/cadastrar resposta//formulário.
Contamos com a participação de todos!
SIND-JUSTIÇA
DIREÇÃO GERAL
Alzimar Andrade
Abraão Lincon
André Parkinson