INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A VOTAÇÃO NA ALERJ

Conversamos há pouco com o Deputado Luiz Paulo. Diversos Deputados apresentarão emendas. São 70 deputados e muitos foram procurados por servidores isolados, que tentaram incluir emendas de todo tipo, algumas inexequíveis.Por outro lado, como já haverá diversas emendas, o Deputado Luiz Paulo vai propor três emendas viáveis, que atendem ao interesse do Sindicato e da categoria:

a) A primeira é para excluir a previsão de limitação de 95% do uso orçamentário como empecilho para as promoções;

b) A segunda é a supressão do item que foi incluído de última hora no Órgão Especial, dispondo sobre a possibilidade de reserva de vaga para assessores de juízes, o que é inviável;

c) A terceira é para estender o auxílio-educação para os cursos não regulares, como cursos preparatórios e pré-vestibulares.

Além disso, recebemos a informação da Alerj de que, embora programada para 18h45, a sessão extraordinária em que está prevista a votação do nosso projeto do plano de cargos pode ocorrer antes, porque o presidente da Alerj costuma iniciar a sessão extraordinária assim que termina a pauta do dia da sessão ordinária. Não há como precisar quando exatamente começaria, porque a pauta anterior é sempre imprevisível, dependendo da existência de assuntos polêmicos e da quantidade de intervenções dos Deputados.

Alertamos, então, aos colegas, principalmente aos que moram mais distantes, de que no horário previsto, 18h45, pode já ter ocorrido a sessão.

SIND-JUSTIÇA

DIREÇÃO GERAL