INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O PAGAMENTO

REAJUSTE SALARIAL – Está assegurado para o início do próximo ano. Segundo o governador, o reajuste virá no contracheque de janeiro, que os servidores do Estado recebem no início de fevereiro, mas que nós recebemos dentro do mês trabalhado. Alguns colegas estão reclamando nos grupos, porque esperavam 11% e o governador falou em 10%, mas este percentual divulgado é aproximado, porque falta incluir o IPCA de dezembro. O governo optou por pagar integralmente o IPCA de 2021 neste primeiro momento e parcelar os anos anteriores (2017 a 2020) em 2023 e 2024, em calendário que será divulgado no primeiro trimestre do ano que vem. O reajuste será para todos (ativos, aposentados e pensionistas). Alguns colegas, por desconhecimento, insistem em divulgar que seria preciso um projeto próprio do Judiciário. Isso não procede e causa apreensão desnecessária entre os colegas.

13° SALÁRIO – A segunda parcela do nosso 13° será paga no dia 17 de dezembro.

ABONO DE NATAL – Será pago no dia 8 de dezembro, no valor de R$ 2.000,00, para ativos e aposentados.

OUTROS PAGAMENTOS – Além dos valores acima, em dezembro receberemos a última das 7 parcelas das licenças-prêmios vendidas e o pagamento da última parcela das férias vendidas. Existe a possibilidade de antecipação de mais um mês de licença, que seria pago somente em 2022. Assim que confirmarmos, divulgaremos à categoria.

NÃO COMPARTILHE BOATOS – Sempre que alguém compartilha um boato ou um achismo, muitos servidores ficam apreensivos. Alguns desses colegas sofrem de ansiedade. Teve colega aposentado que foi parar no hospital quando alguém, de forma irresponsável, divulgou que os aposentados não receberiam o abono. Então, mais do que um ato de responsabilidade, é um ato de respeito ao colega não compartilhar mentiras. E é muito fácil saber quando é boato. Se a informação não partiu do Sindicato ou da Administração, é boato. Muitas vezes criado com má-fé. Não seja parte disso.

SIND-JUSTIÇA
DIREÇÃO GERAL