Skip to content

INFORMATIVO SIND-JUSTIÇA

GYMPASS – Nesta terça, 22, haverá uma reunião online entre a equipe do Gympass e os nossos associados, para que os que aderiram ao Gympass possam tirar todas as dúvidas. Planos, valores, procedimentos, inclusão de dependentes e todas as demais dúvidas envolvendo o uso da plataforma serão devidamente explicadas. A reunião ocorrerá às 18h e poderá ser acessada por todos os associados do Sind através do link: https://us06web.zoom.us/j/86191201337?pwd=VXVuNWtlc3VNU2U2RmVIeVlDV0JTQT09 ID da reunião: 861 9120 1337 – Senha de acesso: 017147

FAKE NEWS – Alguns colegas têm compartilhado postagens com informações equivocadas sobre o abono de natal e uma suposta retroatividade baseada em uma “data-base em setembro”, inexistente, porque a nossa data-base é em maio. É uma pena que colegas ainda façam este papel de disseminar mentiras, criando expectativas, que causam muitos danos aos colegas, principalmente aposentados, que ficam ansiosos com notícias inverídicas. Pedimos, mais uma vez, que todos sejam responsáveis e não compartilhem notícias que não tenham como origem a Administração ou o Sind-Justiça.

ABONO DE NATAL – A Administração está verificando a possibilidade de reajustar o valor do abono de Natal, que não é corrigido há alguns anos. Não temos feito muitas publicações sobre o tema, porque sabemos que a mídia não costuma reagir bem às conquistas e avanços da nossa categoria, mas estamos trabalhando para que tenhamos boas notícias em breve. Aguardem o comunicado oficial do Sind-Justiça ou da Administração, com o valor e a data de pagamento. O compartilhamento equivocado de notícias falsas só atrapalha.

AUXÍLIO-MEDICAMENTO – Já conversamos diversas vezes com a Administração sobre a assistência médico-social, inclusive aproveitando os eventos sociais em que o Presidente esteve junto com a categoria, como o Congresso e o Encontro da Primavera, ocasiões em que reafirmamos ao presidente Henrique Figueira a expectativa dos nossos aposentados e pensionistas e a necessidade urgente de implementação do auxílio. O nosso processo está com a Diretoria Financeira, para estudo de impacto. Temos destacado ao Presidente que a nossa maior preocupação é que seja implementado, ainda que o valor não seja expressivo de início, porque o mais difícil é implantar um novo auxílio. Este é o nosso foco no momento. Depois, trabalharemos para melhorar, como ocorreu com o auxílio-alimentação, que começou como um auxílio menor e hoje possui um valor que pesa muito no orçamento familiar do servidor.

QUARTO SECRETÁRIO – A Administração planeja implementar a gratificação do 4° secretário, que já foi aprovada pelo Órgão Especial, no início de 2023.

ADI – O Tribunal está na fase de apuração dos comprovantes juntados pelos retardatários, que comprovaram a escolaridade no último prazo aberto. É um processo lento, que demanda trabalho, feito por um setor que possui poucos servidores. Em que pese ter havido uma diminuição grande na quantidade de atingidos, que caiu de cerca de 3,5 mil para pouco menos de mil colegas, ainda é uma quantidade expressiva de colegas. O passo seguinte é promover o reenquadramento dos que não comprovaram e aplicar as promoções pendentes, já no cargo reenquadrado e pagar os atrasados. Esperamos em breve terminar estes procedimentos.

ENCARREGADOS – Como vimos dizendo desde o início de nossa gestão, temos um cronograma de prioridades, no qual estavam incluídos o plano de cargos, o pagamento de plantões em espécie, o auxílio-medicamento e outras pautas, que já foram ou estão sendo resolvidas. Assim que finalizarmos a pauta do auxílio-medicamento, vamos centrar os nossos esforços na gratificação dos Encarregados, para corrigir mais uma injustiça.

REVISTA – Estamos preparando a última edição da revista deste ano, com informações importantes para a categoria e com uma parte exclusiva sobre os convênios do Sind-Justiça. Trabalhamos bastante neste ano em convênios que trazem muitas vantagens para os servidores. Em, breve, os servidores ativos receberão em suas serventias e todos os nossos aposentados e pensionistas receberão em suas casas a nova revista.

SIND-JUSTIÇA ITINERANTE – Em 2023, teremos o retorno do Sind Itinerante, em que levaremos a estrutura do Sindicato às comarcas, facilitando o acesso dos associados aos nossos serviços. Serão feitas filiações com emissão imediata da carteira, e atendimentos pelos departamentos jurídico, de saúde e de aposentados, dentre outros. Divulgaremos em breve a escala de visitas às Comarcas em todo o Estado.

APOIO PARA CONFRATERNIZAÇÃO – Foi aprovado pela Diretoria, e comunicado aos delegados sindicais, o projeto do Sind-Justiça de apoiar a realização de confraternizações nas comarcas. A intenção do Sind-Justiça é estimular a realização de confraternizações, como uma forma de aproximar a categoria e criar um ambiente de união, depois do ano turbulento que todos tivemos. Durante os últimos dois anos, o Sind-Justiça reorganizou as finanças do Sindicato e, graças à seriedade na condução dos assuntos da categoria e à responsabilidade no trato do dinheiro do servidor, podemos hoje propiciar aos colegas um apoio financeiro para que se reúnam em suas comarcas e comemorem, juntos, o fim de um ano repleto de conquistas para a categoria. Neste ano, por ser em caráter experimental, a prioridade será o apoio aos eventos nas comarcas sedes de NUR, por serem maiores, que poderiam agregar a participação dos colegas das comarcas próximas. No entanto, as Comarcas menores, localizadas mais distantes da sede do Nur, poderão também entrar em contato com o Sindicato (sindjustica@sindjustica.org.br), para que possamos disponibilizar uma ajuda para uma confraternização local. Pedimos a todos que se organizem e entrem em contato com o Sindicato, através dos delegados sindicais, para que possamos viabilizar a ajuda a todos.

FESTA DOS APOSENTADOS – A próxima Festa dos Aposentados e Pensionistas já tem data: 14 de dezembro, quarta-feira, a partir das 15h, no auditório do Sindicato. O Sind-Justiça ajudará no transporte dos que vierem do interior. Entrem em contato com o Sind-Justiça (3528-1200), para organizarmos vans ou ônibus. Haverá também sorteio de brindes e música ao vivo.

PEC 555 – Nos dias 17 e 18 de novembro, o Sind-Justiça recebeu dezenas de advogados e dirigentes sindicais de todo o País, no I Encontro de Advogados da Fenajud e I Encontro de Dirigentes Sindicais da Região Sudeste. Na ocasião, o Sind-Justiça propôs, e foi aprovado como sugestão dos representantes da região Sudeste, que a Fenajud tenha como prioridade neste início de novo governo a PEC 555, que põe fim à contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas. Foi aprovada também a nossa proposta de convocar todos os demais sindicatos e entidades do País para se juntarem a nós, abraçando esta causa como prioridade.

CONTRACHEQUE DE NOVEMBRO – O contracheque deste mês de novembro já virá com os valores reajustados pelo novo plano de cargos. Lembramos que sobre este novo valor incidirá em janeiro de 2023 a segunda parcela do reajuste geral, em torno de 6,5%. Também neste mês será paga a última parcela da venda de licenças.

VENDA DE FÉRIAS E LICENÇAS – A Administração pretende pagar em dezembro as férias e licenças que foram vendidas neste mês, para aproveitar o orçamento deste ano. No entanto, isso ainda depende de confirmação orçamentária. Assim que tivermos a confirmação, falaremos à categoria.

OUTROS ASSUNTOS – Todos os demais assuntos, não abordados neste informativo, serão tratados em outras publicações do Sind-Justiça.

SIND-JUSTIÇA

DIREÇÃO GERAL

Alzimar Andrade
Abraão Lincon
André Parkinson

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Postagens

AVISO/DGPES nº 15 /2022

Avisa a todos os servidores que recebem o AUXÍLIO CRECHE, do período da comprovação da renovação de matrícula emcreche ou estabelecimento particular de ensino legalmente

X