MAIS DUAS BOAS NOTÍCIAS PARA A CATEGORIA

O presidente Henrique Figueira autorizou a antecipação do recebimento de um dos meses de licenças que seria recebido somente em 2022 e autorizou a venda de férias. Veja como funcionará:

1) ANTECIPAÇÃO DA VENDA DE LICENÇAS – O Presidente Henrique Figueira autorizou a antecipação de uma das parcelas das licenças já vendidas para 2022, que seria paga no ano que vem. Os servidores que venderam mais de 3 meses estão recebendo as 3 primeiras licenças em 7 parcelas neste ano, entre julho e dezembro. E quem optou por vender mais meses, começaria a receber a partir de janeiro do ano que vem. O Presidente autorizou a antecipação de um mês integral dessas licenças junto com o contracheque de outubro.

2) VENDA DE FÉRIAS – O Presidente Henrique Figueira autorizou também a venda de até 2 férias ainda neste ano. Entre os dias 14 e 22 de outubro, os servidores que têm férias vencidas poderão vender até 60 dias de férias, exceto o período de 2022. O valor será creditado nos contracheques de novembro e dezembro. A base de cálculo considerará o Vencimento, GAJ, APJ, Triênios, Direito Pessoal, Função Comissionada, Cargo em Comissão ou Função gratificada e Abono de Permanência. Não haverá incidência de IR e nem de contribuição previdenciária. O terço constitucional, se ainda não tiver sido pago, será computado na base de cálculo, exceto sobre o abono de permanência.

Na próxima semana, o Tribunal divulgará ato específico, com mais detalhes.

O Sind-Justiça agradece ao Presidente Henrique Figueira e à sua equipe pelo esforço que vem sendo feito pela atual Administração para atender às necessidades da categoria e viabilizar a realização de conquistas históricas dos servidores. A venda das férias, assim como já havia ocorrido com a venda das licenças, só foi possível graças ao empenho pessoal do Presidente, e o Sind-Justiça reconhece esta iniciativa.

A partir de 2022, com o fim das vedações da LC 173, o nosso foco estará totalmente voltado para os nossos aposentados, que precisam, com urgência, do mesmo reconhecimento.

SIND-JUSTIÇA

DIREÇÃO GERAL