Skip to content

ÓRGÃO ESPECIAL APROVA PROJETO DO PLANO DE CARGOS

O Órgão Especial aprovou o projeto do plano de cargos. A votação transcorreu com tranqüilidade. Na mesma sessão, foram aprovadas as gratificações do 4° secretário e do substituto. O projeto do plano de cargos agora será encaminhado para a Alerj.

O único senão é que, já no fim da votação, o Corregedor propôs que, no artigo que prevê a reserva de 80% das vagas para servidores nos cargos comissionados, a exceção prevista para o cargo de assessor de desembargador fosse estendida aos juízes. Na prática, pretende-se, novamente, criar a função de extra quadro para a magistratura de primeiro grau, o que já foi tentado pela Amaerj, sendo motivo de muita luta do Sindicato há poucos meses, quando conseguimos impedir.

A aprovação de extra quadros para magistrados, ainda que futura, é contraditória, porque, nesta mesma sessão de hoje, foi aprovada a destinação de CAI2 para a função de 4° secretário, a ser preenchida por servidores. E uma mudança desta importância, que altera sensivelmente a estrutura do Tribunal e a carreira dos servidores, com o ingresso de pessoas sem concurso, precisa ser melhor discutida.

Manteremos a categoria informada sobre o andamento do projeto.

SIND-JUSTIÇA

DIREÇÃO GERAL
Abraão Lincon
André Parkinson
Alzimar Andrade

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Postagens

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega José Wilson Braga Tostes, ocorrido no dia 16/04/2024. José era bastante conhecido por todos pelo apelido de

PAGAMENTO DAS FÉRIAS E LICENÇAS

A Administração pagará as férias e licenças vendidas em duas parcelas. 15 dias serão pagos no contracheque de abril e 15 dias no contracheque de