SIND-JUSTIÇA DIVULGA NOVO CALENDÁRIO DE ASSEMBLEIAS

Por uma questão de logística, alteramos o calendário das assembleias, que passarão a ter início em 08 de setembro (quinta-feira). Segue abaixo a republicação do edital, com todas as informações.

Rio de Janeiro, 5 de setembro de 2022.

ASSEMBLEIAS DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

O SIND-JUSTIÇA – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro – com base territorial em todo o Estado do Rio de Janeiro, faz saber aos que o presente edital virem ou dele tiverem conhecimento que, com base no Capítulo III, Seção II, artigo 12 do Estatuto da categoria (“As assembleias ocorrerão em todas as comarcas, mediante publicação prévia de edital de convocação no site da entidade com antecedência mínima de 48 horas,possibilitando a todos os associados a participação na discussão dos assuntos de interesse da categoria”), CONVOCA todos os serventuários sindicalizados para as assembleias regionais que ocorrerão nos dias e horários abaixo discriminados, para deliberação dos seguinte temas:

1) Aprovação das contas de 2020 (Diretoria anterior); (Clique aqui)
2) Aprovação das contas de 2021 (Diretoria atual); (Clique aqui)
3) Aprovação da proposta orçamentária para 2022 ; (Proposta Orçamentária)
(Aprovação Conselho Fiscal)

Todos os balanços mensais são publicados na revista do Sind-Justiça e estão também disponíveis em nosso site. O presente Edital será afixado nos quadros de aviso da sede do SIND-JUSTIÇA e publicado na página eletrônica desta Entidade.

OBS: Conforme já divulgado, o Conselho Fiscal atual recusou-se a analisar as contas da diretoria anterior (2020), alegando não ser sua atribuição; e o conselho fiscal anterior (2018/2020) também se recusou a analisar as contas da diretoria anterior (2020), alegando o risco da Covid. O Sind-Justiça aguardou até este momento por um parecer, tendo em vista que a diretoria atual fez graves denúncias sobre o mau uso dos recursos no ano de 2020. Com a recusa de ambos os conselhos, estamos
levando as prestações de contas de 2020 e 2021 para a categoria analisar em assembleias em todo o Estado, sem parecer do conselho fiscal referente ao ano de 2020. Em relação a 2021, de responsabilidade da diretoria atual, o conselho fiscal fez minucioso parecer, que foi devidamente respondido pela Diretoria.

Os servidores poderão acessar todas essas informações nos links abaixo:

DIRETORIA ATUAL DENUNCIA MAU USO DOS RECURSOS DO SINDICATO PELA DIRETORIA ANTERIOR

CONSELHO FISCAL ANTERIOR (2018-2020) SE NEGA A ANALISAR AS CONTAS DA DIRETORIA ANTERIOR (2020)

DIRETORIA ATUAL REQUER DO CONSELHO FISCAL ATUAL A ANÁLISE DAS CONTAS DE 2020

CONSELHO FISCAL ATUAL SE RECUSA A ANALISAR AS CONTAS DA DIRETORIA ANTERIOR (2020)

PARECER DO CONSELHO FISCAL SOBRE AS CONTAS DA DIRETORIA ATUAL (2021)

RESPOSTA DA DIRETORIA ATUAL AO PARECER DO CONSELHO FISCAL SOBRE AS CONTAS DE 2021

SIND-JUSTIÇA

DIREÇÃO GERAL