SIND-JUSTIÇA ELEGE DELEGADOS SINDICAIS

Como é de conhecimento de todos, a pandemia impediu que o Sind-Justiça realizasse a eleição dos delegados sindicais no primeiro ano de nossa gestão. Com a flexibilização das normas de segurança sanitária, ocorrida no primeiro semestre de 2022, finalmente foi possível realizar as eleições em todo o Estado.

Como o Estatuto determina que os delegados sindicais eleitos reúnam-se ordinariamente pelo menos 4 vezes por ano, o Sind-Justiça encaminhou requerimento à Administração, solicitando o abono do ponto nos dias da reunião trimestral, para viabilizar a participação de todos os delegados eleitos.

Segue abaixo cópia do ofício encaminhado à Administração e, em anexo, a relação dos delegados eleitos em todo o Estado.

SIND-JUSTIÇA

DIREÇÃO GERAL
André Parkinson
Abraão Lincon
Alzimar Andrade

Rio de Janeiro, 02 de junho de 2022.

AO EXMO.
PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
DESEMBARGADOR HENRIQUE CARLOS DE ANDRADE FIGUEIRA

EXMO. PRESIDENTE,

O SIND-JUSTIÇA – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, representado pelos diretores gerais André Parkinson, Abraão Lincon e Alzimar Andrade, vem à presença de Vossa Excelência expor o que se segue.

O Estatuto do Sind-Justiça prevê a eleição de delegados sindicais, que atuam como representantes dos servidores junto ao Sindicato, trazendo questões de suas Comarcas e participando das discussões sobre os rumos da categoria. O Estatuto prevê que:

Art. 48 — O Conselho de Delegados Sindicais reunir-se-á: I- Ordinariamente, pelo menos 04 (quatro) vezes por ano para debater, em caráter indicativo, sobre assuntos gerais

Tradicionalmente, a Administração concede o abono do ponto para estes servidores, viabilizando as reuniões de interesse da categoria.

É a presente, portanto, para requerer de V. Exa. a concessão de abono do ponto dos representantes eleitos dos servidores para 1 (uma) reunião trimestral, realizada na sede do Sind-Justiça, sendo certo que os servidores assinarão lista de presença, que será encaminhada à Administração, para fins de comprovação da frequência.

Atenciosamente,

SIND-JUSTIÇA