Skip to content

SIND-JUSTIÇA EM BRASÍLIA CONTRA A PEC 32

O Sind-Justiça participou do Ato Público contra a PEC 32, realizado nesta quarta, 09 de junho, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, representado pelo Diretor de Organização Sindical, Wallace Jaña, e a Diretora de Aposentados e Pensionistas, Mariangela Monteiro.

O Ato contou também com a participação de representações de diversos estados e muitos parlamentares. Além do Sind-Justiça e da Fenajud, havia representantes de diversos outros sindicatos estaduais do Judiciário, unidos na luta contra esta PEC que, se aprovada, prejudicará ainda mais os servidores.

Depois de um longo tempo em que a pandemia dificultou a realização de protestos, aos poucos os servidores vão retornando às ruas para lutar por seus direitos.

Durante a tarde, houve uma audiência com o Presidente da Câmara dos Deputados, ocasião em que a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público entregou um abaixo-assinado com cerca de 125 mil assinaturas contra a aprovação da PEC.

Nessa audiência, a Frente Parlamentar esteve acompanhada por 10 representantes de Federações de Servidores Públicos, uma das quais a FENAJUD. Hoje, houve a instalação da Comissão Especial para análise da PEC, o que demanda um esforço ainda maior dos servidores para impedir a aprovação da PEC, com o aumento da mobilização.

O Sind-Justiça continuará lutando pelos nossos direitos, aqui no Rio e em Brasília. Estamos organizando uma agenda de luta também junto à Alerj, tendo em vista a mobilização do governo para aprovar as reformas em cambito estadual. Nos próximos dias, voltaremos a falar sobre este assunto, convocando a categoria para se unir à luta em defesa dos nossos direitos.

SIND-JUSTIÇA

DIRETORIA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS
Mariangela Monteiro

DIRETORIA DE ORGANIZAÇÃO SINDICAL
Wallace Jaña

DIREÇÃO GERAL
Magali Monteiro
André Parkinson
Alzimar Andrade

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Postagens

SERVENTUÁRIA DESAPARECIDA

Geórgia Franco, 55 anos, saiu de casa hoje (segunda-feira 14/06) por volta das 11:00h da manhã e não fez mais contato. Ela saiu de seu

X