SIND-JUSTIÇA EM BRASÍLIA CONTRA A PEC 32

O Sind-Justiça participou do Ato Público contra a PEC 32, realizado nesta quarta, 09 de junho, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, representado pelo Diretor de Organização Sindical, Wallace Jaña, e a Diretora de Aposentados e Pensionistas, Mariangela Monteiro.

O Ato contou também com a participação de representações de diversos estados e muitos parlamentares. Além do Sind-Justiça e da Fenajud, havia representantes de diversos outros sindicatos estaduais do Judiciário, unidos na luta contra esta PEC que, se aprovada, prejudicará ainda mais os servidores.

Depois de um longo tempo em que a pandemia dificultou a realização de protestos, aos poucos os servidores vão retornando às ruas para lutar por seus direitos.

Durante a tarde, houve uma audiência com o Presidente da Câmara dos Deputados, ocasião em que a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público entregou um abaixo-assinado com cerca de 125 mil assinaturas contra a aprovação da PEC.

Nessa audiência, a Frente Parlamentar esteve acompanhada por 10 representantes de Federações de Servidores Públicos, uma das quais a FENAJUD. Hoje, houve a instalação da Comissão Especial para análise da PEC, o que demanda um esforço ainda maior dos servidores para impedir a aprovação da PEC, com o aumento da mobilização.

O Sind-Justiça continuará lutando pelos nossos direitos, aqui no Rio e em Brasília. Estamos organizando uma agenda de luta também junto à Alerj, tendo em vista a mobilização do governo para aprovar as reformas em cambito estadual. Nos próximos dias, voltaremos a falar sobre este assunto, convocando a categoria para se unir à luta em defesa dos nossos direitos.

SIND-JUSTIÇA

DIRETORIA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS