SIND-JUSTIÇA REALIZOU A I REUNIÃO DE DELEGADOS SINDICAIS

Na quarta-feira, dia 03 de agosto, na sede do Sind-Justiça, ocorreu a I Reunião do Conselho de Delegados Sindicais. Este Conselho é formado pelos delegados eleitos pela categoria e os diretores do Sindicato. Foi uma excelente reunião, que se estendeu das 10h às 16h, em que os delegados sindicais puderam transmitir ao Sindicato os anseios de suas bases, relatando situações pontuais que geram problema para os colegas de suas serventias e que serão objeto de trabalho imediato do Sindicato, além de ouvir informações importantes e atuarem como um canal a mais entre o Sindicato e a categoria.

Para facilitar a participação do maior número possível de colegas, além dos que estavam presentes na sede do Sindicato, o Sind-Justiça viabilizou a participação dos demais colegas que não puderam vir, através do meio virtual, utilizando o zoom, permitindo que todos os demais delegados pudessem participar, diretamente de suas comarcas. E todos puderam transmitir a situação de suas serventias, ajudando o Sindicato a buscar soluções para a categoria.

Os delegados sindicais também tiveram oportunidade de ouvir relatórios dos diretores do Sind-Justiça, com informações atualizadas sobre finanças, formação sindical e aposentados, dentre outros, em que todos puderam tirar as suas dúvidas e entender um pouco melhor como funciona o Sindicato.

Segue abaixo um pequeno resumo dos temas discutidos.

1) A função e a importância do delegado sindical
2) Sind-Justiça prestará apoio às comarcas no fim de ano, para que promovam eventos regionais de confraternização, com a ajuda dos delegados sindicais, para fins de unir os servidores.
3) Pautas prioritárias do Sinjd-Justiça em 2022: auxílio-medicamento dos aposentados, pagamento de plantões em espécie e gratificação dos encarregados
4) Explicações sobre o plano de saúde Amil, cláusulas do contrato, reembolsos etc
5) Trabalho do Sindicato para conseguir a correção do abono de natal neste ano
6) Orientações sobre o Congresso
7) Informação sobre a ação judicial de membros da oposição contra o Sind-Justiça
8) Informações sobre a nova revista, que será distribuída no Congresso e, logo após, a toda a categoria
9) Explicações sobre o plano de cargos
10) Dúvidas dos delegados

Por determinação do nosso estatuto, essas reuniões ocorrem a cada 3 meses. O Sind-justiça havia solicitado, previamente, o abono do ponto dos colegas que participem destas reuniões, o que foi autorizado pelo Presidente do Tribunal, a quem agradecemos. Todas as despesas de locomoção e alimentação dos que compareceram foram ressarcidas pelo Sindicato. Agradecemos a todos os colegas delegados sindicais, que se dispuseram a passar o dia debatendo sobre os problemas e soluções para a categoria. É desta forma, com o mesmo objetivo de trabalhar pelo servidor, que a categoria sairá ganhando cada vez mais.

SIND-JUSTIÇA

DIREÇÃO GERAL